I love Sesc. Chegamos no Rio de Janeiro perto das sete da noite a tempo de fazer o check-in no SESC Copacabana onde Daia e eu ficamos hospedados. Imaginei que seria um tipo de albergue e estava preparado para um lugar bem simples. Errei. Para terem uma idéia da surpresa, descobri que o projeto do hotel é de Oscar Niemeyer! Perfeito no atendimento e no conforto. O melhor: mais barato que o Formule 1, com a vantagem de ter o café da manhã incluído e estacionamento para o carro, que ficou por lá durante toda a estada no Rio.
O treino entre faixas-pretas estava marcado para as 21h de sexta. Soube que Guilherme já havia chegado ao Dojo e que Vitor não chegaria a tempo por ter perdido o vôo em São Paulo. Foi um treino conduzido por Gentil Sensei e estava feliz em treinar e reencontrar os amigos cariocas Julio, Raquel, Ives e Edmundo. Senti a falta do Billy, que estava em São Paulo gravando o Altas Horas e só chegaria no sábado.
Chega de saudade. Na manhã seguinte, o treino começaria às 11h. Antes de chegar ao Círculo de Aikido, Daia e eu passeamos por Copacabana e pude matar a saudade da Rua Raimundo Correia onde vivi até os 12 anos. Matei também a saudade das amendoeiras com folhas grandes que ainda fazem sombra nas calçadas onde jogava bola e andava de bicicleta. Pedi uma foto em frente ao antigo Colégio Santa Filomena e na porta do Edificio Cristal onde morei toda minha infância. Lembrei que anos atrás eu cheguei a subir com meu filho Daniel até o apartamento 303 onde morei para tentar entrar (!) no lugar que vivi. Olhando pai e filho pelo visor e sem destrancar a porta, a atual dona do imóvel achou minha versão muito suspeita para abrir a porta e permitir a estranha visita. Até hoje minhas irmãs riem quando lembram deste surto de ingenuidade ...
A esquina da minha infância
Edifício Cristal
Antigo Colégio Santa Filomena na av. Barata Ribeiro
4 comentários:
Muito especial essa viagem mesmo.
Vc sentado no muro da antiga escola, que agora mais se parece uma casinha de bruxa das histórias infantis, lembra bem um moleque esperando o sinal da escola bater pra correr pra dentro.
que legal...!
Muito legal todo o relato da experiência do Setembro sem Carro e do Rio! Mas um pequeno detalhe... Fui eu quem subi com você no 303!!
Oi filho
Faz tanto tempo assim?
Então voce devia ter uns 5 anos e eu uns 29. Não botei fé que fosse uma historia de 20 anos e sim tivesse ocorrido com teu irmão.
Beijos do pai
Postar um comentário