quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Setembro sem carro - dia 2



Joana e eu, chegando no Dojo às 6h50.

2 comentários:

Guilherme Witte disse...

Zé,

Veja esse artigo no link abaixo.
Aborda a questão da reinvenção da mobilidade urbana.

http://br.hsmglobal.com/notas/54252-reinventar-mobilidade-n%C3%A3o-apenas-os-carros?utm_source=news_sustentabilidade_&utm_medium=news_sustentabilidade_&utm_content=news_sustentabilidade_reinventar-mobilidade-nao-apenas-os-carros&utm_campaign=news_sustentabilidade_

José Bueno disse...

Genial o artigo e copio dois parágrafos por aqui para encorajar todos a darem uma lida no artigo inteiro:
" Considere: os carros são um fardo. Você tem que comprar, manter, abastecer, estacionar, fazer seguro e uma infinidade de outras despesas. Se você mora numa cidade e não possui uma garagem, os desafios e custos se multiplicam. Além de custosos, os carros ficam ociosos 95% do tempo. E, quando você finalmente utiliza, há o desafio de ficar preso nas ruas e estradas congestionadas."

"O que nos dá liberdade não é o automóvel, mas a mobilidade, a capacidade de ir e vir onde e quando quisermos, da maneira mais adequada e acessível para nossas necessidades e estilo. Isso é verdade em todos os pontos sob o aspecto econômico. Com efeito, nas economias emergentes, a mobilidade é uma condição prévia para a sustentabilidade. Quando as pessoas podem circular livremente de cá para lá, são mais capazes de conquistar um emprego, comercializar mercadorias, procurar educação, obter cuidados médicos, talvez até explorar outros locais para ampliar seus horizontes."

Estou dando uma olhada no site www.zazcar.com.br que é a versão brasileira do zipcar, o carro compartilhado. Quero conferir e usar isso!