segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Rio de Janeiro - parte 2

O treino de sábado durou duas horas e gostei de estar no tatame do Círculo com outros quatro membros do Dojo Harmonia. Logo descemos para comer, beber e relaxar no Devassa. Pausa ideal para esperar o sol baixar tomando chopp e jogando conversa fora. Lá encontramos Ricardo Beliel, fotógrafo e amigo de Daia, que há muito tempo não se viam. Terminamos a tarde na praia, assistindo o sol se por atrás do Morro dos Dois Irmãos que fotografei da areia e da calçada de Ipanema.




Depois de uma soneca merecida no começo da noite voltamos a nos encontrar no Jardim Botânico. Seguimos para o restaurante Nanquin e lá ficamos todos até a 1h00. Dormimos depois das 2h00 e estranhamente eu já não sentia sono às 7h da manhã. Enrolei até às 8h e logo tomamos café para aproveitar o sol antes das 10h. Corri até o Leme e voltei, o que deu exatos 5 km em 30 min. Queria correr mais mas senti o cansaço de uma noite curta e já fazia muito calor às 9h00. Uma corridinha de bom tamanho. Depois de fechar a conta no SESC, convidados pelo Julio e Raquel fomos almoçar no Clube Naval na beira da Lagoa. Ainda aproveitei a sauna do clube. No bar da sauna, reencontro o atendente José Givaldo que adora correr. Conseguiu um treinador e a partir da semana que vem terá um apoio profissional para seguir correndo. Julio topou e vamos dar uma força para ele com um tênis legal. Pedi para ele falar algumas coisas e fiz um filminho que está no final das fotos.

O Rio de Janeiro que eu encontro é uma cidade cheia de pessoas maravilhosas.




4 comentários:

guillermo disse...

sensei,muito brigado! foi um fim de semana que ficara na minha cabeca para sempre.ter conhecido o gentil sensei foi incrivel,uma pessoa simples da qual se aprende em todo momento.
"MORANGO PERFEITO"

José Bueno disse...

Guillermo querido
Foi muito legal o fim de semana por muitas razões. E foi também um jeito carioca de dizer mais uma vez: bienvenido!
Até breve.

Anônimo disse...

Querido Zé,
Muito obrigado pelas gentis (sem trocadilho...) palavras e mais ainda pela lembrança! Infelizmente tenho andado afastado dos treinos, porque o trabalho vem me absorvendo um bocado e estou saindo do consultório quase sempre APÓS o início do treino... :((( No sábado achei que conseguiria ir mas tive que preparar uma conferência para a qual fui convidado. Quem sabe no próximo... E os seminários internacionais aí em SP, vocês foram? Soube que teve um do Seki shihan, além de outro do qual não lembro agora...
Abraço forte,
Marcos.

José Bueno disse...

Caro Marcos
Legal receber noticias suas por aqui.
No fim de semana do seminario com Seki Sensei estava em Recife onde participei de um seminário muito interessante com George Sttobaerts Sensei da Tenchi Internacional de Portugal.
No fim do mês viajo para Campos de Jordão para participar do 4º Encontro de Aikido. Parece que será bem legal e juntará gente de várias tribos. ABração e até qq hora.