quinta-feira, 22 de abril de 2010

Father & Son


Outro dia encontrei esta canção no blog do amigo Márcio Svartman. Há 30 anos atrás Cat Stevens cantava Father & Son e eu a ouvia como filho. Agora assisti Yusuf Islam cantando a mesma canção e eu a ouvi como pai.

Eu e meu filho Danilo estávamos sem conversar há uns dois meses. Após um desentendimento entre nós que abriu espaço para o cada-um-para-o-seu-lado-e-tudo-bem, assistimos ao progressivo esfriamento da nossa relação e fomos ficando cada vez mais distantes. Neste período eu e ele nos encontramos aqui e ali. Mas não com a qualidade de relação que sempre tivemos como pai e filho. Poucas palavras, pouco interesse um pelo outro e dois tolos sofrendo cada um do seu lado com a distância entre nós cada vez maior.

Em março, Daia e eu recebemos Danilo e Júlia em casa para um jantar de aniversário - os dois nasceram com 3 dias de diferença. Pareceu uma trégua, mas a distância persistia entre ele e eu. Hoje de tarde ele me ligou chamando para uma conversa. Era hora do almoço e propus que almoçássemos juntos em casa. Foi daquelas conversas que mudam o curso da história. E o melhor de tudo, restauramos aquele fluxo de energia que existe entre duas pessoas que se amam. Valeu, filho. Valeu muito!

Beijo do pai.





3 comentários:

Ortographia disse...

Fico bastante feliz em saber desse movimento de reaproximação.
Levamos anos para construir relações baseadas na confiança, no amor, na sinceridade e tão pouco tempo para perdê-las...
Ponto para os dois!
beijo

José Bueno disse...

Rita querida
Seja sempre bem-vinda por aqui com tuas palavras.
Beijos do teu irmão Zé

Fernando J G Marinho disse...

Esta é mais uma bela lição transmitida pelo grande educador,flamenguista, desportista,fotógrafo, desenhista, psicólogo,filósofo,bloguista,que está sempre nos emocionando com suas mensagens!
Tio Fernando