quinta-feira, 29 de abril de 2010

1º de maio: 16 anos de Dojo Harmonia



É com grande prazer que comunico a comemoração dos 16 anos do DOJO HARMONIA entre alunos, familiares e amigos. A programação será a seguinte:

Dia 30/04, sexta-feira, a partir das 20h - YUDANSHAKAI
Treino especial entre faixas-pretas do Dojo Harmonia e de outros Dojos.
Dia 1/05 - sábado, a partir das 10h - TREINO GERAL
Treino especial com a presença de alunos, amigos e convidados.

Dia 1/05 - sábado, a partir das 12h30 - ALMOÇO COMEMORATIVO

Contribuição sugerida de R$ 20,00 por pessoa para comidas e bebidas.

Sejam bem-vindos para a festa do Dojo Harmonia ou deixem sua mensagem por aqui.

Um comentário:

Angelica Rente disse...

Pelos 16 anos do dojo, uma pequena homenagem de uma já apaixonada iniciante na arte do Aikidô. Domo arigato gozaimashita, Sensei!

Epifania

Algo estranho ocorreu em mim na primeira vez em que entrei no dojo
Disciplina, respeito... Encantamento
Primeiro, reverenciar o vazio. O vazio?
De repente, uma epifania: tudo o que estudei até agora, tudo aquilo no que acredito
Condensado, em um momento de silêncio
Encarando o vazio
Espaço prenhe de possibilidades, onde nada ainda existe
Mas que contém a semente de tudo que pode existir
Pela ação daquele que contempla
E compreendi então porque espada e pincel se complementam
E porque tudo o que existe está no aqui e no agora
Tudo se inicia no entre coisas
Entre meu olho e o papel
Entre eu e o outro que, ao colocar o seu corpo a meu dispor
Ensina-me o que fazer com o meu próprio corpo
Domo arigato gozaimashita!
Aikidô
Danças Circulares Sagradas
Pintura
Gestalt terapia
São modos de aprender a ser
E de apreender a inteireza do mundo
Na relação com o outro
Pois só existem na relação
Não se pratica aikidô sozinho
Assim como não é possível dançar em roda solitariamente
Minha pintura só existe porque há alguém que a vê
Psicologia só se faz porque o outro existe
E porque existe o vazio
Cheio de nada e de potência.