domingo, 3 de maio de 2009

15 anos






Nem sei por onde começar.
Foi tudo tão lindo, tão mágico, tão cheio de ki, tão gostoso.
Num fim de semana de feriado com Virada Cultural e final de campeonato com Corinthians x Santos no Pacaembú, festejamos os 15 anos do Aikido Harmonia no 1º de maio na rua dos Cariris 13. No mesmo dia que lembramos a falta do Airton Senna coincidentemente há exatos 15 anos.

Uma certeza: nossa festa teve a energia de muita gente para acontecer.

Onibus da Benfica para buscar a garotada de Paraisópolis, Daia indo pegar novas canecas na rua Clélia (que não era na Lapa mas em Jundiaí), comitiva pernambuca com 6 pessoas hospedada em casa, homus, babaganuchi, pão folha, kibes e esfihas do amigo Samir da Folha de Uva, faixas-pretas de vários Dojos aparecendo para o treino, 35 bonequinhos feitos com massa de modelar pelo Flávio, bolo divino de abacaxi, placa comemorativa na caixinha de veludo lida com sotaque nordestino pelo pequeno Arlan, entrega do hakamá para a Mari, lançamento do novo site do Aikido Harmonia, alunas da Palas Athena que chegam ao Dojo pelo workshop Bun Bu Ryo Do, surpresa digital do Aiki-PE, lanche da garotada nos vizinhos da Capoeira Nzinga e muito mais.

Não foi uma festa. Foi um transbordamento. Minha vida estava lá. Tudo e todos estavam lá. E uma sensação estranha de estar começando. 15 anos de Dojo, 25 anos de Aikido e um sentimento de vitalidade como nunca senti. Olho para os próximos 15 anos e penso o que mais vem por ai.

Gratidão sem fim. Alegria sem fim. Energia sem fim.
Segunda às 7h a festa continua.








4 comentários:

Antonio Goper disse...

Grande e emocionante a comemoração dos 15 anos do Aikido Harmonia.
É muito gratificante fazer parte desta história, deste momento e partilhar com tantos amigos queridos a possibilidade de construirmos um mundo de mais harmonia e paz.
Um grande abraço a todos.

Aiki-PE disse...

Bueno Sensei, como havia citado anteriormente, 15 anos não são 15 dias. De fato foi a festa mais bela que já presenciei pois a alegria estava presente tanto fora como dentro do tatame. Era nítido o sentimento de irmandade existente em todos. Não havia distinção entre "grandes" e "pequenos, todos se sentiam gigantes. Os praticantes se movimentavam com muita harmonia e todas as técnicas pareciam uma só de tão belas e circulares. Tudo maravilhoso, muito Ki.
Tudo isso deve-se a 25 anos de aprendizado onde o fator treino sempre foi perseguido e 15 anos ensinando que as pessoas estava acima de tudo. Essa deve ser a fórmula que criou toda essa mágica que imperou o Dojo Harmonia neste 1º de maio de 2009. Mas com certeza esse é o início de mais um ciclo.
GO AHEAD.
Agradeço todo o suporte que o Sensei nos deu em seu lar, e fora dele também, a Daia que tratou todos como irmãos e filhos, ao Vitor Motomura e ao Fred Dale que nos tratou como colegas de treino que se conhecem a muito tempo, ao Danilo pelo pela amizade, por fim a todos.
Um forte abraço.
Wilson A. Tenório

José Bueno disse...

Wilson e Antonio
Tenho pensado que tudo que acontece são feedbacks. Houve época que andei meio disperso e os feedbacks eram dispersos. Ando vitalizado, radiante, inspirado e nossa festa foi um imenso feedback. Uma avalanche de energia, carinho, dedicação, alegria e muito ki. Goper aqui em Sao Paulo, Wilson em Recife, parceiros que fazem uma enorme diferença. Abração.

Osni Paulo Silva Oliveira disse...

Eu estava lá. Pelo menos o pedaço do meu coração que ficou na Rua Cariris, 13. Quem sabe eu não volto para buscá-lo...
Um abraço e muita Harmonia!