quarta-feira, 10 de junho de 2009

Outra escola é possivel

19 de junho
sexta-feira | 19h30 a 21h30h

"UMA OUTRA ESCOLA É POSSÍVEL"
Diálogo com educador da Escócia

com Professor Terry Wrigley

A Palas Athena tem o prazer de convidá-lo para um encontro com o Professor Terry Wrigley, da Faculdade de Educação da Universidade de Edimburgo. Sua visita ao Brasil está sendo organizada pelo CECIP - Centro de Criação de Imagem Popular (www.cecip.org.br).

O encontro, aberto a toda a comunidade, resultará em produtiva troca de experiências entre educadores interessados em construir escolas dialógicas, inclusivas, democráticas.

Terry é autor dos livros Schools of Hope (Escolas da esperança) e Another School is Possible (Uma outra escola é possível). Também estudante adiantado da Língua Portuguesa, Terry trará imagens em fotos e vídeos do seu trabalho junto às escolas britânicas que atendem a filhos de imigrantes – em geral subestimados e discriminados de várias formas.

Em seu livro Another School is Possible, Terry diz que o modelo econômico vigente tem um problema com a educação. "Precisa de trabalhadores que sejam espertos o suficiente para dar lucro, mas não inteligentes a ponto de compreender o que se passa no mundo.” O educador escocês afirma, em relação às escolas do Reino Unido: "Nossas crianças estão sendo avaliadas de forma destrutiva. Nossas escolas são orientadas para a competição e estão sujeitas a crescente privatização. Não precisa ser assim. Podemos aprender com escolas que, em todo o mundo, conseguem organizar -se para oferecer um ensino que faz sentido. Pensamento e aprendizado engajado e crítico deveriam ser a base para a democracia do século XXI".

Terry Wrigley traz uma contribuição substantiva para a transformação radical do ensino que, ao tornar-se mais democrático, será mais atraente para educadores, estudantes, famílias e para todos os inspirados pela idéia de que uma outra educação é possível.

ENTRADA FRANCA

19 de junho de 2009 • sexta-feira • das 19h30 às 21h30
Associação Palas Athena
Rua Leôncio de Carvalho, 99 – São Paulo / SP – Próximo à estação Brigadeiro do Metrô
Informações: Palas Athena (11) 3266-6188

Nenhum comentário: