quarta-feira, 24 de junho de 2009

Maturana e o voar

Estive hoje à tarde num encontro com Humberto Maturana e Ximena Dávila no lançamento do livro "Habitar Humano" na sede da Palas Athena. Começaram exibindo algumas fotos pessoais, familiares, imagens da mãe de Maturana com 10 anos, os pais de Ximena dançando tango, deliciosos fragmentos de suas vidas, ou como disseram, "momentos sacados de una red de conversaciones". Foi um início tocante e deu o tom da tarde. Duas horas de convivência e reflexão sobre como vivemos, quem somos, que queremos. O suficiente para me apaixonar ainda mais pela obra dos dois e pela abertura que ela cria em meu modo de viver a vida. Muchas gracias.

2 comentários:

paraserzen/zentobe disse...

Querido Sensei

assim como você mesmo e as suas artes, este blog são muitas pontes maravilhosas.

Teu desenho símbolo, a ponte -- e eu tenho te visto assim como uma ponte levadiça, que se ergue e nos conecta com o ar, e que depois de novo baixa, e magicamente está-se numa outra margem, atravessando por sobre um outro rio...

Com gratidão pela imensa abertura, pelas muitas margens e travessias ofertadas.

Paz, Amor e Alegria.

marcelo

José Bueno disse...

Querido Marcelo
Que oficio eh esse de pontear?
Nao pertencer a lugar algum e passear daqui para la e de la para ca.
Gostar de subir e descer, aproximar bordas distantes e fazer da travessia uma experiencia coletiva, agradavel, divertida e rica em descobertas.
Demorei para descobrir que nao pertenco a lugar algum. E se nao ha uma ponte para atravessar quase inexisto. E fico a procura de outros rios.
Longo abraco