terça-feira, 21 de julho de 2009

Sete x Sete








Diria o amigo Marcio Reiff que todo o dia é dia da amizade não apenas o dia 20 de julho. Claro. A mesma coisa talvez para o dia das mães, dos pais, dos namorados, da criança, do avô, da secretária e por aí vai. Também acho que todo dia é dia de tudo e o interesse comercial nestes dias é forte pois aquece o consumo e as vendas.


Mas o dia 20 de julho antes de ser o dia da amizade era o dia do meu aniversário. Também este dia é um dia como outro. Com a diferença de ser um dia para reunir amigos, comer e beber junto com pessoas queridas e lembrar que o tempo passa. E passa mesmo.



Neste dia 20 comemorei 49 anos. Antroposoficamente acabo de completar o sétimo ciclo de sete anos. Interessante ver a vida em ciclos ou círculos e não com uma linha. Talvez seja uma espiral onde as mesmas questões são visitadas várias vezes durante a vida e a cada ciclo a perspectiva é renovada e enriquecida.


Então ontem resolvi registrar o dia 20 de julho de 2009, um segunda-feira, fotografando as pessoas que participaram deste pequeno ciclo de algumas horas. O que você vê são imagens de alunos, manobristas, porteiros, família, faxineiros, toró e ziza, designers, pesquisadores, empresários, garçonetes, gente simples, gente importante, amigos e amigas que enriquecem o roteiro do meu filme.

Um comentário:

rita brant disse...

Esta você já conhece, mas agora se repete, tanto que lhe cabe, o sete vezes sete:

No passar
Ir passando
O ano
Em que estou
O que resta
É dizer
Que viver
É colher
De colher
Olhares
De lugares
Sem iguais
Pelos quais
Vou passando
Com passos
Cada vez
Mais... exatos
São sete
Vezes sete
Hoje o dia
É de confete

Bjs e abçs comemorativos,
Rita