segunda-feira, 5 de julho de 2010

Buenos Aires

Há cerca de um mês estive com Daia na Argentina. Não pensei duas vezes onde gastar as milhas Smile que se não fossem usadas seriam perdidas: Buenos Aires. Guillermo nos indicou um amigo uruguaio que poderia nos receber na sua casa, o Juan. Fomos acolhidos na sua casa, na verdade uma confortável república onde também moram Ezequiel, Camilo, Antonio e mais um Ezequiel. Em um final de semana conhecemos dois Ezequiéis!!! Maravilhosas pessoas.

Foram dias de turismo clássico e alternativo. Teve Plaza de Mayo, Café Tortoni, almoço em Puerto Madero, Santelmo e visita ao cemitério da Recoleta. Mas teve também Aikido no Dojo de Laura Sensei, pizza entre amigos & um belo show de tango moderno, passeio de bicicleta e trem até Tigre que é um lugar parecido com Embú das Artes em Sampa. Um lugar onde muitos argentinos vão comprar artefatos de todos os cantos do país, comer churrasco no pão e passear com as crianças. De Tigre saem também barcos turísticos com destino ao Uruguai que fica a uma hora de distância.

Um dos pontos altos para mim foi a compra de peças para montar uma nova bicicleta. Trouxe um jogo de cambio, cabos, pé de vela e corrente de primeiríssima linha pela metade do valor que pagaria aqui no Brasil. Sem pressa comprarei duas rodas, um quadro, guidão e banco e logo terei uma nova bike para fazer umas ciclo-viagens por aí. Essa coisa vicia. Além da Gallo que me acompanha para todos os cantos em São Paulo, arrematei outro dia uma Fuji 89 verde-alface (!), um pequeno tesouro para os aficcionados por uma absurda pechincha: R$ 350,00!

O albúm abaixo tem um pouco de tudo que vivemos em Buenos Aires em quatro dias de descanso. Se alguém por aí tiver milhas expirando nos próximos meses a minha sugestão está feita. E para quem quiser, encaminho as preciosas dicas de vinhos e lugares que recebi do Felipe e de minha irmã Sandra.

Nenhum comentário: