segunda-feira, 17 de maio de 2010

Rodada Cultural no SESC

Na Virada Cultural 2010, desenvolvi para o SESC Pinheiros um projeto que batizamos como Rodada Cultural. Contei com o apoio do João Paulo, o JP, que trabalha na Green Mobility uma consultoria em mobilidade sustentável. Desenhamos uma pedalada que percorresse alguns pontos da cidade durante a Virada Cultural num roteiro fora da muvuca que sempre se concentra na região central da cidade. Saímos às 2h da manhã da unidade do SESC Pinheiros com cerca de 50 pessoas e nosso primeiro destino foi o Centro Cultural São Paulo onde acontecia um show de tango. Curtimos um pouco, descansamos e seguimos para a Casa das Rosas. Lá a balada rolava solta e logo a pista estava cheia de capacetes, luvas e coletes dançantes. Éramos ciclistas de várias tribos como a turma da Bicicletada, do Pedala Cidadão, do Pedal da Vila, do Olavo Bikers e outros que não pertencem a nenhum grupo e apenas gostam de pedalar. Tentamos chegar para as danças árabes e israelenses que aconteciam no Centro da Cultura Judaica mas chegamos depois da festa. Estava tudo fechado às 5h e a feira da rua Oscar Freire já estava sendo montada. Passamos pelo Beco do Batman antes de chegar no SESC onde fomos recebidos com um café da manhã fantástico. Se todos soubessem o banquete que esperava os ciclistas da madrugada o grupo seria bem maior! Mas foi a primeira Rodada Cultural, uma pedalada recheada de arte, cultura .. e comida!.

Durante a pedalada por São Paulo foram feitos uns 15 vídeos curtinhos que foram transmitidos ao vivo num telão ao ar livre no SESC Pinheiros enquanto acontecia o Samba da Vela. Separei três para este post. Se quiser ver todos os filminhos visite http://qik.com/viradasescpinheiros/videos

Um agradecimento especial ao Everaldo do SESC que acreditou no projeto desde o início e à equipe de ciclistas que apoiou todo evento: Vinicius (Pedala Cidadão) Celso, Silas, Gatti e Aquiles.

Ana Paula disse...

OI Jose Bueno, não pude ir no passeio desta vez mas fiquei com uma pontinha de inveja (no bom sentido) da galera que foi, realmente não esperava que fosse tão legal como todo mundo falou!! imaginei que haveria algum tipo de perigo... até a próxima!! bjs