terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deixa quieto ou não?

Passei o último domingo de manhã pedalando em Sampa. Foram cerca de 50 km que incluiram toda a ciclovia do rio Pinheiros na volta. Daia me apanhou de carro na padaria Art Pão, onde o grupo do Olavo Bikers termina o passeio. De lá demos uma passada no Sacolão para umas comprinhas. Estacionamento lotado. Um dos carros estacionado sobre duas vagas. Paro em outro lugar. Encontro a dona do carro chegar.

- Senhora, desse jeito que estacionou ninguém consegue parar na outra vaga.
- Eu parei assim por causa do outro carro (?) da próxima vez paro em cima do seu! (!!)
- Senhora, não é legal usar duas vagas. A senhora está errada, da próxima vez use só uma vaga.

Já estava longe quando ouço alguém gritando comigo. O marido dela surgiu para defendê-la. Volto e repito que não é certo ocupar duas vagas num estacionamento público. Ele fica puto. E a indignação mudou de lado. Agora é ele que está indignado com minha observação. Fiquei animado a levar essa conversa até o final, ouvir o argumento do casal, das pessoas ao redor ... mas a Daia e outro cliente me convenceram.

- Deixa quieto!

Ok. E entramos para fazer nossas comprinhas. Mas fiquei pensando num tipo de bilhete educativo para colocar no vidro desses carros que acham normal ocupar duas vagas, parar em vagas de deficientes, de idosos...

Idéias?